top of page
Buscar
  • ninapeckenham

Casando aos Vinte e Poucos Anos - Branqueando os panos de louça

Gente, vocês não vão acreditar nessa nova Carol: A que prefere ganhar panos de louça ao invés de roupas!

Sou eu!!!!

Todo mundo dizia que os gostos mudam... E como mudaram os meus.

Aqui nos EUA os panos de louça não são bons iguais aqueles de saco do Brasil. Muito menos tem o ponto cruz e o crochê na bordinha. Boring!

Quando casei, eu mesma comprei uns panos de louça aqui lindos e modernos que foram uma merda. Não secam nem o que está seco, o James odiava e um dia pegou uma toalha de rosto pra usar na cozinha.

Aí minha santa mãezinha me mandou uma caixa cheia de panos de prato do Brasil.

Os mais basiquinhos e uns que uma tia avó minha bordou. Parecia que eu e o James tínhamos recebido um prêmio, e foi.

Como é muito difícil me dar presente agora (uma vez que eu moro aqui e tudo é mais barato e mais acessível) minha mãe disse pra quem quisesse me dar presentes, que me dessem panos de prato.

Imagina que eu ganhei um milhão de panos de prato quando fui aí. Bordados pela família, com crochê, pintados, com os dias da semana bordado. Um arraso! Amei todos.

Quando fui ao Brasil eu reclamei pra minha vó (a pessoa que tira mais mancha das coisas no mundo inteiro) que, mesmo que eu lavasse os panos de prato e eles estivessem limpos, estavam sempre manchados e eu detestava pq parecia sujeira. Ela me ensinou algo que vou ensinar agora. Fiz hoje e, num passo de mágica, eles parecem novos!!!!

(Carlinha, minha flor, você vai gostar dessa!!!)

COMO FAZER?

Em um balde coloque água morna, um pouco de sabão de roupas e Cândida. Dependendo de quantos panos tiver lá dentro, pode por candida sem dó. Pega um garfo ou alguma coisa (pra não ficar com a mão fedida!) e mexe os panos um pouco la dentro, pra fazer a Cândida se espalhar por todos eles. Deixei algumas horas de molho.

Depois é só escorrer a Cândida e lavar normal e... TCHA-NAM!

Eu morria de medo de fazer isso, pois achava que ia perder a cor dos bordadinhos, mas nãããão menina!

Eu aconselho. Infalível!

Beijos da dona de casa.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page