top of page
Buscar
  • ninapeckenham

Já nem me lembro mais!

Oi, genteeeee! Como estão todos? Espero que aproveitando o final-de-semana assim como eu.

Ontem eu tava tomando banho após a faxina e lembrando que eu sou muito mais prática na limpeza do que minha família no Brasil. Aí eu comecei a pensar que o problema não são eles, mas a cultura e as ferramentas que cada um é exposto.

Vou explicar. Quando eu cheguei aqui eu achava um absurdo não passar roupa, toalha, lençol... E hoje eu acho um absurdo passar! Pode? Hahahaha! Nem ferro de passar eu tenho!

Tem muita coisa que eu achava um absurdo quando cheguei ou achava muuuuuito diferente e agora nem me lembro mais como costumava ser. Será que tô americanizando demais? rsrsrs

Aí vão alguns exemplos:

- Lava/ Seca Roupas

Gente, aqui é um milhão de vezes mais fácil! No Brasil eu nunca tinha lavado roupa antes, mas eu lembro a tortura que era... Lavar, estender, passar... Eu lembro que demorava dias e que minha mãe reclamava às vezes pq não usávamos mais de uma vez certas roupas e dava trabalho pra lavar (ela ainda reclama)!

Aqui é muito simples: duas máquinas (algumas pessoas tem uma só que faz as duas coisas).

Carrega uma máquina, seleciona o tipo de roupa a ser lavada, sabão, detergente e boom. Limpa. Depois é só jogar tudo na secadora e quando estiver seca a gente dobra e guarda. Ela já sai da secadora mais ou menos desamassada (pra mim sai perfeita! hahha). As roupas aqui são super adaptadas pra ir pras máquinas e eu descobri isso quando comecei a lavar e secar as minhas roupas do Brasil aqui e elas estragavam depois da secadora!

Não tenho ferro de passar e nem pretendo comprar um. As camisas do James são wrinkle free (não amassam) e depois de saírem da secadora elas parecem com aquelas que você demora HORAS pra passar com o ferro no Brasil! hahahaha.

Ninguém aqui tem varal. Nem quem mora em casa. Secadora é "the new black"!

- Lava-louças

Gente, pára tudo! Como era mesmo passar HORAS depois do almoço de domingo lavando louça? Nem lembro mais e NEM QUERO lembrar.

Aqui é lava-louças pra tudo. De novo, TODO MUNDO tem e TODO MUNDO usa sem dó. Algumas pessoas são até sem noção e põe sapato na lava-louças, mas isso são outros 500... hahaha

Fora que, detalhe básico: uma lava-louças economiza MUITO mais água do que lavar na torneira normal, sabiam?

Até minhas panelas aqui podem ir na lava louças! Um tabletinho de sabão (que custa muuuuuuito barato) e boom! Pode até sair de casa e deixar a Dona Lava-Louças lá fazendo o trabalho sujo!

- Drive-Thru de Banco

Acho que é o SONHO da minha mãe. Você odeia filas de banco? Burocracia? Morrer de medo de assalto? Perder horas precisosas da sua vida no BANCO?

Eu detestava também!

Aqui vc nem sai do carro! Pode fazer tudo pelo Drive-Thru.

Ah, uma coisa legal daqui também é que, por uma taxa baixa, você pode sacar dinheiro em qualquer rede bancária. Imagina assim: você tem Itaú, mas naquela cidadezinha que você foi passar o Carnaval só tem Bradesco. Você saca com seu cartão do Itaú no Bradesco. Feliz?

- Carro Automático

Papo muito sério agora: eu acho que esqueci como dirige carro manual. Eu tento lembrar todo dia como vivi a minha vida toda sem um carro automático.

Aqui você não paga a mais por isso! Até porque é muuuuuuuito (muito MESMO!) raro achar um carro manual pra comprar. Só se for bem velho ou esportivo. Do contrário, só automático!

Pra vocês terem uma idéia o James AMA carro manual... Vai entender! Hahahaha

Outro detalhe que eu amo são as câmeras de ré e lateral. Não dá mais pra viver sem!

Melhor de tudo é que nada disso aqui é luxo ou custo extra. É simplesmente o básico do básico.

- Self Check-Out

E se você fosse seu próprio operador de caixa de supermercado?

Sim, você compra, passa no caixa, paga, empacota e vai embora... Não fala com ninguém se não quiser...

De novo: horas de fila que você economizou!

Tá na minha lista de coisas que "eu acho que isso não funcionaria no Brasil", mas aqui funciona e MUITO. Eu sou uma usuária assídua, principalmente pq eu sou muito objetiva pra compras: lista, carrinho, pagou, se mandou. Não gosto de perder horas no supermercado e já nem lembro mais como é...

Enfim, eu podia ficar horas lembrando de um milhão de coisas, mas por hoje é só.

Vou esperar as perguntas, as sugestões e todo o amor que vocês me mandam através do FALE COMIGO.

Beijos no coração. Fiquem com Deus. :)


4 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page