top of page
Buscar
  • ninapeckenham

Planejando a primeira vez do James no Brasil

Oi, pessoal! Primeiramente deixa eu tirar a poeira de cima desse BLOG. HAHAHA! A rotina de cachorro-faxina-marido-janta-supermercado-contas finalmente me pegou de jeito e o tempo está curto! É muita coisa pra pouco dia!

Não tão curto a pontos de dar a notícia mais feliz do ano: pela primeira vez o James vai conhecer minha família e meu país!

Vocês não fazem idéia a minha alegria! Foi um esforço tremendo da minha parte porque o James, como a maioria dos americanos, tem na cabeça que o Brasil é a "Cidade de Deus". Hahahaha!

E segundo, o James odeeeeeeeeia avião. Ele já viajou o mundo todo, já até morou na China, mas quando se fala de avião o bichinho treme na base. Toda hora ele dizia "Vamos mandar a passagem pra fulano vir pra ca..." mas eu nunca ouvia "Quando vamos pra lá"?

Depois de uma pressionada federal que dei nele ele FINALMENTE resolveu ceder. Afinal, é mais fácil levar o James pra conhecer todo mundo do que trazer todo mundo pra conhecer o James né?

Eu também quero que ele veja meu país, de onde vim, meus costumes, minha comida, as coisas que tenho de bom e que fizeram de mim quem eu sou. Não tem como trazer o Brasil pros EUA por mais que eu tente!

A nossa viagem ainda está sendo planejada, mas as etapas mais importantes já foram concluídas:

Férias

Pra quem não sabe, férias aqui são ridículas. Não é todo mundo que tem 30 dias que nem no Brasil e não é uma lei geral. Cada empresa tem seu esquema. A vantagem é que não precisamos esperar um ano como no Brasil, mas essa é a única vantagem.

Daí temos que submeter pro RH da empresa e aguardar a resposta.

Eu só tenho uma semana (juro!) e o James tem 2,5 então submetemos nossa solicitação de datas pro aniversário do meu irmão (que, afinal, é uma data pra lá de importante).

Férias aprovadas! Chegou a hora das...

Passagens Aéreas

Depois que já tínhamos datas e essas já estavam aprovadas, foi a hora de comprar as passagens. Essa parte pode ser um tamanho desafio. Primeiro porque de Phoenix pra São Paulo, amigo, É CHÃO.

Daqui de Phoenix pro Brasil não tem voo direto, então faremos escala: na ida vamos em um voo até Dallas, TX, e de lá direto pro Brasil e na volta um voo até Miami e depois outro até aqui. Ufa!

Essas passagens de longa distância não costumam ser baratas. Como temos muitas milhas, começamos a procurar voos pra pagar com as milhas. Nos horarios estrategicos de compra pela internet (leia AQUI para dicas de compra de passagens aéreas) achamos um voo HIPER barato. Tao barato que nem compensava usar as milhas pra comprar. Compramos antes que ele sumisse de vista!

Agora temos férias, datas e voo.

Visto e Nova Via do Passaporte

Meu passaporte vence no final do ano e e não se pode viajar com ele estando perto da data de vencimento. Aqui em Phoenix nós não temos um Consulado Brasileiro, mas duas vezes por ano o Consulado de Brasileiro de Los Angeles vem pro Arizona pra fazer serviços como renovar passaporte, registrar nascimentos, óbitos, atualizar o título de eleitor e outras coisas. Eu corri até lá quando vieram, passei hoooooras na fila, mas renovei o dito cujo! Depois eles enviam prontinho pra casa da gente. Fácil assim! Até o Brasil funciona melhor fora do Brasil, né? rsrsrs

Assim como nós precisamos de Visto quando vamos de férias para os EUA, os americanos também precisam de Visto para ir ao Brasil. O James ainda não tinha, então ele também precisou aplicar.

A diferença é que os EUA já tem todos os dados dos cidadãos no sistema. Como não temos Consulado aqui, o James nem precisou aparecer por lá. Nós contratamos um despachante por uma taxa MEGA baratinha (esse AQUI) e ele cuidou de tudo muito rápido. O James precisou somente preencher um formulário, enviar uns documentos e as passagens e BOOM! Já recebemos uma ligação do despachante com a data que receberemos o passaporte (pelo corrreio gente, sem sair do lugar!) com o visto emitido.

Hospedando o Bill Clinton

Tem horas que eu queria que USA-Brasil fosse como Morumbi-Paulista. Logo ali!

Eu queria tanto, mas tanto que o Bill pudesse vir com a gente. Queria ver ele com o Pedro, implorando por pão-de-queijo, comendo as meias fedidas da Mari, mas infelizmente não dá.

Nós chegamos a conclusão que é uma viagem MUITO longa. É desnecessário pq ele sofreria muito!

Eu tenho uma amiga que trouxe a cachorrinha dela pra cá, mas ela veio pra morar, né? É diferente! Eu achei muito sacrificar o coitadinho por conta de uma semana...

Quando viajamos pra San Diego no começo do mês nós resolvemos fazer um teste. Eu passei um dia inteiro procurando serviço de dog-sitter/ dog hotel pra ele. Mandei e-mails, li depoimentos das pessoas até chegar no Paw-Tastic Dog Vacay (link para eles AQUI), que é coordenado pela Ashley e o marido dela. Todas as pessoas que já tinham deixado seus bichinhos lá tinham ótimas experiências. Todas, sem exceção, deram 5 estrelas pra ela de avaliação. Resolvemos arriscar e foi maravilhoso!

O Bill foi o maior beneficiado! Amooooou brincar com outros cachorros e ter liberdade e gramado pra brincar. Quando buscamos ele, ele estava EXAUSTO. Ela manda sempre updates e fotos de como ele esta se saindo e tranquilizou muito meu coração. Como eles também amaram o Bill, já fizemos a reserva pra ele para a semana que vamos. Ele vai amar ter férias de nós! hahahaha

E agora?

Agora estamos no processo de planejar onde vamos, o que queremos comer (YAYYYY!), o que quero mostrar pra ele...

Infelizmente dessa vez não vai dar pra ver quase ninguém porque uma semana voa e eu tenho certeza que minha família não vai dar um minuto de trégua pra ele respirar... Com razão né?

Eu também tenho algumas coisas pra fazer que só faço aí como: comprar sapato e esmalte e ir ao cabeleireiro...rsrsrs

Ele está MEGA empolgado! Voltou a pegar no português de novo, porque já falei que não quero ficar de interprete... Apesar de saber que isso vai acontecer hahaha

Eu já quero, de antecedência, me desculpar porque não poderei me encontrar com a maioria de vocês e deixar claro que, uma vez que vocês tem um mês de férias, estão mais do que convidados a vir me visitar aqui. Hahahaha!

Por agora é isso. Espero que gostem e que se empolguem assim como nós estamos empolgados.

Que Deus os abencoe e ilumine. Bom restinho de semana! :)


4 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page