top of page
Buscar
  • ninapeckenham

Moda: Porque achei que ia surtar sem manicure.

Quem me conhece sabe o quão louca-doente eu sou por minhas unhas. Eu chego a ser chata: não vou a lugar nenhum se não estiver de unhas feitas.

O que é engraçado porque eu não sou dessas vaidosas. Constantemente você vai me ver por aí mega descabelada, mas nunca com as unhas por fazer.

Mesmo quando eu era uma estagiária dura eu dava um jeito pra ir fazer manicure.

Pois bem, muita gente falava "ai, ai, quero só ver como você vai se virar sem manicure!". Até a Tati, aquela periguete e manicure favorita, me disse que eu iria surtar.

Pra ser sincera, eu mesma achei que fosse.

Motivos:

  1. Americanos, no geral, não ligam pra unha

Eu sei que vocês devem estar pensando "Como?? E todos aqueles esmaltes suuuuper lindos que eu vejo???"

Eles existem e custam o olho da cara! Mas unha não é só esmalte, né?

O conceito deles de beleza é mto diferente do nosso. Por isso sempre perguntam pras minhas cunhadas quando elas falam que eu sou brasileira, se eu pareço com a Gisele Bundchen ou com alguma anjinha brasileira da Victoria's Secret.

A gente se cuida, se preocupa com detalhes. Eles não. Por isso nas prateleiras daqui tem vários produtos com o nome "Brazilian": "Brazilian nails"; "Brazilian treatment"; "Brazilian Wax" e até "Brazilian Butt" (bum bum Brasileiro). Nós somos referências de prefeição no quesito beleza por aqui.

No geral, as mulheres estão sempre com as unhas descascando, não combinam nada com nada e não ligam pra aparência. Simples.

Por esse motivo, não BOMBA de salão a cada metro de rua e os que tem são absurdamente caros.

2. Americanos não tiram cuticula

Imagine você indo ao salão e voltando com as cuticulas super nojentas e o esmalte por cima delas. Imaginou? E não gosto nem de pensar, mas é o que acontece. (No máximo uma empurradinha)

Uma coisa que a gente precisa aprender sobre a América é que tudo é "processo" e "tudo dá cadeia".

Eu tava vendo hoje de manhã um senhor de 90 anos que foi preso por estar alimentando moradores de rua, pois a lei da Florida diz que ele não pode fazer isso a uma certa distância de residências.

Ele tem que pagar U$ 500,00 agora e permanecer na cadeia por até 60 dias.

IMAGINA só se você arrancar um bife da madame no salão. Malandro, não queria ser alguém nessa situação.

3. Americano é viciado em unha postiça e unha de gel

Gente, tá pra nascer povo que goste mais dessas duas opções. Alguns exageram tanto!(comum ver esses no Walmart - Ler post American Weirdo AQUI. )

Vende unha postiça, adesivo pra unha, todas as ferramentas necessárias pra se esbaldar nas duas opções em qualquer farmácia. E usam mesmo com as cuticulas berrando "me tira daqui"!

A unha de gel é mais chic. É um procedimento pra deixar a unha mais longa e mais parecida com a normal do que a unha postiça (pra mim ainda é bem artificial).

Custa caro e quando está quase saindo e não tiram fica ainda pior. Mas é negócio!

Uma mão com unha postiça por aqui custa a partir de 30 obamas, cerca de R$ 70,00!!!!

Enfim, baseada em todos os pontos acima, eu aprendi a fazer minha própria unha. Comprei tudo que tinha que comprar (espatula, lixa, base, alicatinhos afiados) e toda santa semana, desde que me mudei, eu faço minhas próprias unhas. Estou tão boa agora que me recuso a fazer fora (tem alguns cabeleireiros brasileiros aqui que fazem a unha no nosso estilo e cobram cerca de U$ 20,00 - Aproximadamente 50 reais).

Meu esmalte preferido aqui é da marca Revlon. Eles duram muito na unha, mas custam U$10 cada vidro e pra tirar com a acetona depois é um parto, mancha muito.

Não tem jeito, santa mamãe me manda dezenas e dezenas dos Coloramas, Anitas e Risques. São meus favoritos.

Fiz a unha hoje e a cor do dia é "Nariz de Palhaço", da Colorama. Linda, né?

Se você tiver alguma experiência assim, manda pra mim? Me excolhe!

Beijos


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page