top of page
Buscar
  • ninapeckenham

Uma busca por mim mesma

Olá, meninas e meninos.

wld.jpg

Cheguei agora pouco do cinema, fui assistir Wild (Trailer do filme Wild AQUI).

Esse filme é baseado no livro Wild (Em português o mesmo livro chama-se LIVRE - Não sei porque não é a tradução fiel da palavra... Enfim...).

É uma crônica sobre uma garota que perde a mãe e resolve percorrer 1.000 milhas pela costa Oeste dos EUA para se encontrar e se recuperar desse trauma.

Agora algo interessante que vou contar a vocês:

Estava eu no Brasil com 25 anos de idade, uma carreira promissora, formada, ainda vivendo com meus pais e meus irmãos. Solteira, mas sempre com alguém. Viajava, tinha muitos amigos, me divertia, mas alguma coisa faltava, sabe?

Me lembro como se fosse ontem: eu estava em frente ao computador do trabalho... Olhei pro meu colega de trabalho e disse: "Cara, eu preciso sair daqui!". Uma espécie de sino tocou dentro da minha cabeça e eu fui invadida pela vontade de sair correndo ao encontro do desconhecido. Foi exatamente assim.

Eu era completa, mas me faltava algo. Esse paradoxo é ridículo, mas eu não sei explicar de nenhuma outra forma. Era como se eu tivesse alcançado um nível de vida onde eu poderia me estabilizar, mas não era isso que eu queria. Eu não poderia deixar a oporunidade passar, eu precisava ir em busca de mim mesma e descobrir o que me faltava.

Eu fui até a agência no dia seguinte, fechei meu intercâmbio, achei minha família em menos de um mês depois de ter me inscrito e decidi: eu iria pro Arizona.

Eu decidi ir a uma livraria e comprar algo para ler a bordo do avião, mas eu não tinha idéia do que. Dei de cara com esse livro lá, era lançamento. E eu estava indo exatamente pra costa oeste pra me descobrir. Achei um máximo e comprei!

Algumas coisas contaram muito pra essa vontade chegar tão forte:

  • Eu sempre fui rodeada de pessoas. Toda vez que precisava eu gritava e alguém me atendia. Eu já estava com 25 anos e eu precisava me virar sozinha. Eu precisava chorar sozinha e resolver sozinha minhas questões, eu precisava entender porque eu tinha chegado até certo ponto de meus desesperos e sair deles... Sozinha!

  • Eu sempre amei novas amizades e eu precisava de mais.

  • Eu queria dominar uma nova língua.

  • Eu nunca tinha cozinhado na minha vida, nunca tinha lavado as minhas prórpias roupas, nunca precisei ir ao mercado, nunca precisei comprar um rolo de papel higiênico. Minha vida era fácil, suave e com tudo à minha disposição. Eu tinha vergonha. Eu já tinha 25 anos e não podia cuidar de mim mesma... Eu queria aprender as coisas normais da vida e tomar conta de mim mesma!

  • Eu precisei sair de casa pra valorizar muitas coisas que eu nunca valorizei como deveria estando em casa: amor, boa comida, cia, amizade, cama limpa...

  • Eu precisava me conhecer. Quando você pertence a um lugar, cresce rodeado das mesmas pessoas e dos mesmos lugares e coisas, talvez você nunca descubra a si mesmo. Você sempre vai aceitar o julgamento que as pessoas do seu meio tem de você, você constantemente se acomodará com algumas situações e você provavelmente não terá meses e meses por si só.

Eu não me arrependo em nenhum momento. Eu vivi as maiores intensidades da minha vida nessa experiência e eu pude ir por cada um dos pontos acima e além. Talvez essa vontade de sair de onde eu tava, era um toque de Deus pra que eu atravessasse oceanos e encontrasse o amor da minha vida, talvez fosse só pra me deixar mais forte, talvez fosse só pra me fazer valorizar as coisas, mas a verdade é que fez isso tudo e muito mais!

Hoje eu sou mais madura e me conheço muito melhor. Eu aprendi a lidar mais com a minha sensibilidade e atravessar meus problemas comigo mesma. Eu aprendi a ser mais madura e mais mulher, sem nunca deixar minha menina morrer e agora eu caminho firme e forte pro próximo capitulo da minha vida que é me encontrar na minha profissão e continuar aumentando minha família.

Às vezes as coisas não funcionam como gostaríamos, mas tudo caminha como deve ser. Na vontade e no tempo de Deus ou da energia de universo que você queira nomear.

Eu espero que todos vocês possam se achar e se tornar pessoas melhores no decorrer dos próximos anos.

Beijos a todos.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page