top of page
Buscar
  • ninapeckenham

Um mix bom!

Olá, pessoas!

Acabei por pular o post de ontem... Eu cheguei destruída em casa! Não posso contar ainda as novidades que estão pra acontecer em 2015, mas logo logo poderei. Aguardem! Hehehe!

No post de hoje eu vou falar um pouco de como nossa cultura se mistura com a cultura de onde a gente vive e vai virando quase uma nova. Pra caraca!

casal 20.jpg

Desde que mudei pra cá eu fui americanizando dia-a-dia. Eu sempre fui super patriota, desde o Brasil, e isso ficou mais forte quando mudei, mas apesar de carregar o Brasil no coração, minha americanização foi e está sendo inevitável, assim como a brasileiração do James.

Postei no Facebook hoje dizendo que ontem, após um dia cansativo e estressante, o James estava em casa me esperando com feijoada que ele fez e bossa nova. Ele também pendurou minha bandeira grande do Brasil na parede de casa (ele ama as cores!). Assistimos Rio 2 a noite e ele só repetia "Eu quero ir ao Brasil!".

É tão inevitável! Até as coisas que, no começo, eu achava um absurdo, hoje em dia eu faço meeeesmo, sem nem perceber.

Às vezes meus amigos e famílias falam "Você tá mto americana!". E ao mesmo tempo eu consigo perceber no James um jeitinho muito mais parecido com o meu. Não porque só eu estou mudando, mas ele também está e estamos nos encontrando no meio do caminho com uma cultura nova. É muito legal, gente!

Coisas AMERICANAS que eu passei a fazer:

  • Quando mudei pra cá eu achava um absurdo não passar a roupa. Hoje eu acho um absurdo quem fica horas passando a roupa;

  • Devolver as coisas na loja quando não gosta;

  • Escrever cartões e cartões postais e enviar pelo correio em quase todas as ocasiões;

  • Dirigir carro grande (me sinto tão insegura dirigindo carro pequeno agora!);

  • Fotos de família pra cartões;

  • Scrapbook pra sua vida;

  • Dirigir até pra atravessar a rua;

  • TIP (gorjeta pra quase todos os serviços);

  • Feriados como "Thanksgiving" e "4th of July" são agora mega importantes.

Coisas BRASILEIRAS que o James passou a fazer:

  • Adicionar a palavra "Nossa..." pra quase tudo que ele quer falar. Ex: "Nossa, how ugly!" (Nossa, que feio!)

  • Comer arroz, feijão, feijoada, churrasco, pão de queijo e a comida favorita dele: coxinha;

  • Abraçar e beijar pra cumprimentar;

  • Adora futebol agora e acompanha a vida do Neymar a quem ele se refere como "meu amigo";

  • Bossa nova e MPB.

É engraçado e muito legal.

É legal saber que vamos conseguir passar pra nossa futura família tudo que nossas culturas tem de bom juntos com muito respeito e amor.

Beijos a todos


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page