top of page
Buscar
  • ninapeckenham

Marcas do bem

Pessoas, quanto tempo!

Alguns de vocês pensaram até que eu desisti do blog, mas não! Só uma semana MEGA corrida, cheia de trabalho por mais de 12 horas por dia. Ufa!

Aqui estou, relaxando no friozinho do meu sofá escrevendo pra vocês (lembrando que aqui é inverno!).

Hoje pensando em "o que escrever" enquanto andava a caminho do carro olhando para o chão tive um CLICK! "Vou falar da TOMS!" Uma marca tão legal e tão do bem! As pessoas precisam saber disso...

Aí acabei lembrando de outra empresa do bem também chamada Newman's Own que fabrica diversos produtos que eu e o James amamos.

Então este será um post cheio de energia e amor. Marcas lindas e excelentes que unem a qualidade à caridade, muito amor né?

TOMS (Site da TOMS AQUI!)

mom-toms.jpg

Eu simplesmente AMO a TOMS. Amo tudo deles e me identifico demais com o estilo da marca.

E quem usa um sapato TOMS pela primeira vez não quer mais usar outra coisa, porque simplesmente parece que você está descalço! Suuuuper confortável.

A TOMS foi fundada em 2006 pelo americano Blake Mycoskie.

Quando foi em viagem para Argentina, Blake conheceu o estilo dos sapatos que, há anos, eram usados por fazendeiros Argentinos: as alpargatas. Nessa mesma viagem ele mesmo as usou e elas serviram de inspiração para os clássicos modelos de TOMS de sua marca (inclusive são os que eu uso igualzinhos a essa da foto!). Foi também na Argentina que ele notou que algumas crianças pobres andavam descalças.

Daí a idéia para a ação "One for One" (Um por um) da marca: para cada par de sapatos vendidos, um par de sapato é doado. Não é muito, muito amor, gente?

Eles ainda tem um braço da empresa chamado "Friends of Toms" (Amigos da Toms) que reúnem voluntários para a distribuição das doações para Argentina, Etiópia, Guatemala, Haiti, Ruanda, África do Sul e até EUA.

NEWMAN'S OWN (Site Newman's Own AQUI)

010.jpg

Já vou direto ao ponto que me consquistou quando li na caixa de cereal: 100% do lucro dessa marca é DOADO. Você não leu errado: eles doam todos os lucros depois de impostos!!!!

Isso me encantou desde a primeira vez. Mais ainda porque os produtos da Newman's Own são deliciosos e de muita qualidade (eu amooooooo os molhos para massa!). A Newman's Own doa não só para os EUA, mas para diversos países no mundo todo. Desde 1982 já foram doados mais de U$ 400 milhões! UAU! Massa, né?

Além das doações, anualmente apóia e premia iniciativas que melhorem a qualidade de vida das famílias de militares além de premiar também os 10 melhores projetos voluntários.

O fundador foi Paul Newman: ator, apaixonado por automobilismo e fanático pela família e pelos amigos. O coração e a alma de Paul sempre foram dedicados a fazer do mundo um lugar melhor. A idéia surgiu em 1982 quando ele enchia garrafas de vinho com os molhos de salada que ele mesmo fazia e dava para familiares e amigos (os molhos de salada da marca são incríveis!).

E aí, gostaram?

Vocês conhecem alguma marca que faz o bem pra compartilhar comigo?

Vou adorar saber.

Beijos a todos.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page