top of page
Buscar
  • ninapeckenham

Bodas de Papel e meu primeiro ano de casada

Olá, pessoas lindas e cheirosas. Como estão todos?

Todos pirando por conta do vestido azul e preto? Branco e dourado? Hahahaha!

Eu tbm!

No post de hoje, falarei sobre algo que aconteceu essa semana: Meu aniversário de casamento!!!!!

Isso mesmo, eu fiz bodas de papel!

IMG_3658.jpeg

Foto do casamento no civil

Eu já falei sobre relacionamento aqui uma vez, hoje falarei de novo.

Claro que, uma vez que as pessoas são diferentes, cada um vai reagir diferente dentro do relacionamento, mas uma coisa é comum a todos: viver em um casamento exige paciência, cumplicidade e muito respeito.

Não existe uma receita pra "prender marido". Acreditem, eu nunca quis casar!

Eu era a maior farofeira do Brasil que se divertia e não pensava em nada sério assim e de repente vem a vida e te dá um high five na cara.

Lembra quando a sua vó falava que "a pessoa certa você não procura, ela aparece"? Essa história é tão verdade quanto ela é clichê!

No meu caso, o casamento teve que surgir mais do que natural e, antes que alguém venha com a piadinha, eu não dei o golpe do Green Card. Hahahaha!

Nós namoramos por 9 meses e eu precisava decidir (por questões de visto) se eu iria prorrogar meu programa de intercâmbio por mais um ano ou se iria embora de volta para o Brasil.

Claro que o James não queria que eu fosse embora e eu sempre pensava nele. Eu finalmente tinha achado alguém que tinha meu coração e não queria colocar isso a perder, mas não queria ficar mais um ano de estudante/au pair/ longe da família.

O James então, teve a brilhante idéia de lançar seu laço de cowboy e me pedir em casamento no Natal daquele ano. O que aconteceria depois ninguém sabia, mas que estávamos comprometidos um com o outro independente do que aconteceria, isso era fato.

Na mesma época muita coisa aconteceu: ele recebeu uma proposta de trabalho aqui em Miami (cruzando o país, hiiiiiiper longe do Arizona) e não queria ficar milhas e milhas longe de mim. Nem eu.

Ele teve a coragem (Gente, sério! É muita coragem!) de me chamar pra morar com ele.

A partir do ponto que você mora com alguém, esquece, você já está casado.

Vc já ta sentindo o cheiro do pum do outro, ele já vê você descabelada de manhã e vocês já dividem as contas.

Foi ali que eu olhei pra mim, olhei pra minha vida e disse: "Caralho, eu estou casada!"

Simples e natural! :)

Aí vem a parte burocrática da coisa. Aquela que você muda o nome, assina um papel e BOOM: se você um dia decidir se separar, não é só simplesmente sair de mala e cuia, você vai precisar de um advogado.

Como eu estava ainda no meu visto (e estaria até março) o James propôs da gente casar no papel. Assim, eu poderia requerer meus direitos de residente e ter uma vida normal no país.

Eu acho que ninguém se dá conta o quão sério é um casamento até assinar aquele papel. Ali você vendeu sua vida pra outra pessoa e ela fez o mesmo com você. Nós dois estávamos muito certos, mas muito assustados. Acho que ele mais do que eu, porque eu seria responsabilidade DELE por um bom tempo (Ainda sou! Hahahaha!).

IMG_0370.jpeg

Enfim, passada a pressão a gente ri, chora, se mata, mas vai levando né?

O casamento é um exercício diário de paciência e humildade. Sempre precisamos dizer "não" quando nos incomoda, mas precisamos "deixar pra lá" muitas coisas que não fazem sentido.

Além disso, é uma parceria. Um precisa estar sempre em sintonia com o outro, seja pra cozinhar o jantar, pra decidir qual sofá comprar ou pra tomar grandes decisões.

É aceitar que o outro não vai estar sempre de bom humor ou cheiroso. É achar ele lindo mesmo quando chega fedido depois dos exercícios! É dar o ombro pra chorar quando você mesmo quer cair em lágrimas. É caminhar juntos, decidir juntos!

É aceitar que não tem sexo todo dia (E eu que achava que casados faziam sexo todo dia...), que as responsabilidades da casa te matam de cansaço e que você sempre terá alguém pra cuidar.

Mas quer saber? Eu faria tudo igual! Porque ele, apesar de me matar de raiva às vezes, é tão doce e amável que me faz apaixonar por ele a cada sorriso. Porque ele me olha que nem bobo quando eu me arrumo no espelho e porque ele não liga que eu tô dormindo de calcinha velha.

Quando a gente se casa, não é só a responsabilidade que cresce... O amor e o respeito crescem juntos e você passa a admirar a pessoa de um jeito diferente.

Eu sou grata a Deus por ter o meu James que me mata do coração e me mata de amor.

Eu desejo a todos vocês muito amor e cumplicidade. Aos novos casais, muuuuuuuita paciência e aos velhos muito respeito e sabedoria.

Que venha as bodas de algodão!


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page