top of page
Buscar
  • ninapeckenham

Sobre dirigir nos EUA

Oi, pessoas maravilhosas! Quanto tempo!

Tava morrendo de saudade do BLOG e agradeço a todos que entraram em contato comigo pra perguntar do trabalho novo.

Muuuuuita coisa pra absorver nos primeiros dias, né? Além de entrar na rotina nova... Por isso me afastei um pouquinho, mas aqui estou com mais um post que espero sirva um pouquinho para todos.

No post de hoje, vou falar um pouco sobre dirigir, tirar carteira de motorista, leis de trânsito e como comprar um carro aqui.

Quem me acompanha no Facebook viu que agora eu estou motorizada. AEEE!

Eu precisei, gente! Quando eu mudei pra cá e morava com a minha família americana eu tinha um carro só pra mim, mas depois de casar e mudar pra Miami eu dividia um carro com o James (não tinha necessidade de carro pra mim, pois eu trabalhava de bike e só usava às vezes).

Pra quem não sabe, se voce não vive em grandes cidades como New York, Miami, Chicago, São Francisco você não faz absolutamente nada sem carro. Tudo aqui é muito longe e separado e um carro é indispensável, PORÉM é extremamente fácil (E barato! Tipo um Civic custa o mesmo que um carro popular no Brasil!) comprar um carro aqui:

- Você precisa aprensentar uma carteira de habilitação americana válida;

- Se vocês está sob algum tipo de visto, precisa apresentar o visto;

- Precisa ter um crédito alto (vou explicar outro dia sobre isso, mas basicamente é uma pontuação que acusa se você tem nome limpo e paga suas contas em dia);

- Se você for pagar a vista precisa de dinheiro, se não for precisa de uma entrada ou, até mesmo, pode comprar sem entrada ou fazer um lease.

Lembrando que turistas podem dirigir aqui. É super fácil! Eles podem alugar um carro e apresentar a carteira de habilitação do Brasil, mas óbvio que é provisório e que, se você estiver MORANDO aqui, deve tirar uma habilitação americana. :)

Tirar a habilitação aqui é bem rigoroso! Esqueça aquele "por fora" que a gente dá no Detran pra passar na prova... Aqui é na RAÇA! Hahahaha.

Eu tirei a minha no Arizona quando mudeir pra cá a primeira vez. Você ganha um livrinho tipo o que temos no Brasil, mas a difereça é que você não tem aulas e sim estuda sozinho. Daí você paga uma taxa que nem de longe parece com a do Brasil. No Arizona eu paguei U$ 12 pra tirar a carta e na Flórida U$ 38. Hahahaha! Agora sei que deu aquela dor dos mil reais do Brasil, né?

Se você não passar nas três tentativas vc vai lá e paga de novo e faz. :)

Cada estado tem suas próprias leis de trânsito. Não significa que você tem que tirar carta toda vez que mudar. Vai depender de várias coisas. No meu caso, como a minha era provisória eu tive que trocar...

Além disso alguns fatores como "como dirigir na tempestade de areia" ou "na neve" vai depender do que acontece onde você mora.

A carteira de motorista daqui é assim (lembrando que cada estado tem a sua de cores e figuras diferentes contendo as mesmas informações):

A carteira de motorista daqui é chamada de DL (Drivers' License) e vai substituir basicamente todos os seus documentos. Por esse motivo consta endereço, altura, peso, cor dos olhos e cabelos e se você é "veteran" ou não (militar). A razão pela qual eles colocam sobre ser militar ou não é porque eles têm preferências e descontos em várias coisas.

As leis de trânsito são rigorosíssimas e você pode ir pra cadeia por meio copo de cerveja. Os seus históricos ficam sujos por anos e isso prejudica você em tudo: crédito, emprego... Além disso seu seguro será absurdamente caro.

O "jeitinho", a "propina", a "carteirada", estar acima da velocidade ou mesmo não parar na placa de PARE podem trazer consequencias drásticas pra vida da pessoa, então todo mundo anda na linha. Dificilmente você vê um louco...

Enfim, esse é o basico do básico. SEI que vão surgir dúvidas e eu estarei aqui para ajudar no que for preciso. Adoro quando me escrevem.

Beijo a todos e continuem firme: já estamos no meio da semana! :)

Que Deus abençoe a vocês imensamente.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page